segunda-feira, junho 09, 2008

Estola de tricô

Oi Pessoal, hoje estou postando uma ou melhor duas estolas de tricô que fiz para o casamento de minha sobrinha, que vai ser em junho.Ficaram muito bonitas, eu fiz com a lã Passion(dois fios) e agulha de tricô nº 8, é bem fácil de fazer, é feita em tricô ida e volta.
A cinza é um pouco maior atrás do que a preta, mas as duas ficaram lindas.
Se alguém se interessar eu escrevo a receita e posto aqui, eu fiz baseado em uma que foi feita pela Vitoria Quintal, mas a dela ficou bem pequena, então eu desmanchei e aumentei os pontos.

Aproveito para agradecer a todas pelo carinho, e informo que graças a Deus meu marido já está bem.

Agora eu estou na correria com roupas para o casamento de minha sobrinha, minha filha vai ser madrinha, e é um tal de ir para lá e para cá atrás de roupas, acessórios, sapatos, ufa!!!!! Estou um pouco sem tempo até de vir aqui, mas logo tudo volta ao normal.

Uma ótima semana para todas com muita paz e alegria.

RECEITA DA ESTOLA
Material:Lã Passion ,comprei 4 novelos, pois uso com fio duplo,(fica mais fácil de trabalhar)mas sobra ..creio que dá para fazer com 3 novelos, só que 1 novelo vai ter que pegar um fio de dentro e outro de fora, não sei se fica difícil de trabalhar.
Agulha de tricô nº8

Iniciar com 30 pontos na agulha.
Fazer 27 carreiras de tricô ida e volta.
Ir aumentando 1 ponto somente do lado do avesso.

Na ida aumenta,na volta não aumenta...fazer assim até completar 50 pontos para a estola preta.(No caso da estola Prata fazer até 55 pontos)
Fazer 10 carreiras mais 20cm para a preta e na Prata fazer somente 20 cm sem as 10 carreiras.
Começar a diminuir da mesma forma que aumentou, sempre do mesmo lado,diminui em uma carreira ..na volta não diminui...fazer assim até chegar 30 pontos novamente.
Fazer 27 carreiras e rematar.


Espero que tenham entendido mas,
Caso tenham dúvida entrem em contato.


24 comentários:

Flávia disse...

Dina
Posta sim a receita, ficou liiiinda.
bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Dina
As duas ficaram lindas!!!
Bj
Nilda

Carla Lina disse...

Olá! bom dia!
Estava procurando no google por estola de trico e encontrei seu blog...
Amei! Muito, muito obrigrada mesmo pela receita, assim que fizer te aviso. Já estava ficando louca pq a cliente quer pro dia 20/06
bjs e quando puder me faça uma visita

Vanessa Guerra disse...

olá minha linda… que saudades que tinha amiga… e tantas novidades que tens no blog… adorei as estolas… são lindíssimas quem me dera saber fazer.. vai ser um casamento em tanto amiga… ficou tão triste quando vi aqui que o teu marido teve doente e eu não tive cá para te apoiar… oh … mas já passou e é o que interessa, isto das varizes não é nada fácil….. e agora é que vai ser gastar dinheiro ah, casamentos já são caros quanto mais com uma filhota madrinha uiui… o sache tambem ficou bem bonito… tens um miminho no meu blog para ti… espero que gostes.. beijinhos enormes desta que não se esqueceu de ti.. e que já tinha imensas saudadinhas das tuas coisinhas e da tua amizade..

Nélia disse...

Ola! Dina!
As estolas estão lindas!O fio também deve ser especial.
As melhoras do seu marido.
O sache ficou um mimo.Fiz o meu na altura pelo pap da Débora e vou postar em breve.
Uma boa semana!
bjs
Nélia

Cíntia disse...

Olá Dina !!!
Dê uma passadinha no meu blog.
Tenho um mimo prá você !!!

bjs

Kátia Moreira disse...

Sempre que te visito, aprendo coisas novas.
Muito obrigada por compartilhar seus trabalhos e sugestões.
Coisas novas não chegam em sua vida
sem que, antes, você reconheça e
seja agradecido a tudo que você já tem!
Que sua semana seja muito produtiva.
Bjs Kátia Moreira

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga tudo bem?
Nossa que Estolas Lindissimas um Charme...adorei...as cores Maravilhosas
Melhoras ao seu marido
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Doce Croche disse...

OI Dina, que chique essa estola! Que cor linda!! Hun deve ficar linda sobre blusa preta ou vermelha, ou azul, enfim, fica lindo com tudo! Parabéns! Adorei!

Cantinho de Ajuda aos Animais disse...

oi miga vim ver o teu blog de novo só tens coisas lindas ,faz me uma visita ao meu novo blog de solidariedade para ajuda dos animais http://cantinhodeajudaosanimais.blogspot.com
e se puderes divulga porque precisamos de ajudas para os nossos cãezinhos
obrigada
candida

Beybih disse...

Seus trabalhos ficaram ma-ra-vi-lho-sos... será que um dia fico tão prendada assim hehe!!!
Abraços
Edna oppezzo

Anônimo disse...

Adorei esta receita da estola, sera que vc não tem alguma receita facil de gravatinha feita de trico.
se vc tiver e poder mandar a receita para meu email(neta _ana@hotmail.com
serei eternamente grata, pois só achei receita feita de croche.
E eu não sei fazer croche.
atenciosamente.

sandra.

Daniella disse...

Bom dia Dina,

Parabéns por seus trabalhos, nas sexta-feira procurei por uma receita de estola em tricô, foi quando encontrei uma em seu site, postada a um ano atrás...achei linda e já estou fazendo. Tenho um casamento no domingo e com este frio, nada como uma estola de lã, bem gostosa.
Assim que terminar te mando uma foto para que você veja como ficou viu "professora".
Parabéns por seus trabalhos.
Beijos,
Daniella

Anônimo disse...

não sei fazer tricor muito bem mas vou me esforçar para fazer está maravilha,parabéns.Ah está estola é para adulto,mas uma vez parabéns

cris disse...

Olá,
Excelente essa receita!
Vou fazer e depois comento aqui de novo.
Abs,
Cris

Anônimo disse...

OI DINA: ADOREI AS ESTOLAS MAS NÃO ENTENDO MUITO BEM. SERÁ QUE VC PODE ME EXPLICAR A PARTE DOS AUMENTO? TUDO DE BOM VC MERECE!TEREZA
EMAIL: terrebruno@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá Dina..há tempos procuro um estola para fazer e achei a sua simplesmente divina!!!
Só não entendi a parte que vc diz que tem que fazer 10 carreiras mais 20 cm....pretendo fazer a minha na cor preta, mas na medida estola prata...vc poderia me explicar, por favor!!! E se eu quiser aumentar o comprimento das costas vc pode explicar como faço...sou iniciante no tricô e ficarei muit eliz se vc puder esclarecer essa dúvida!!! meu e-mail é: iluane@ hotmail.com
beijinhos e obrigada
Luciane

HAMATE SANDÁLIAS disse...

ola DINA
estou fazendo
a sua receita
espero fkar tão linda
quanto a sua
parabéns
bjnhs

Cris Paula disse...

Oi, Dina!
Vou seguir suas instruções... tenho 3 novelos. Depois posto no meu blog.
Obrigada
Cris

NEUSA disse...

aCHEI LINDA, MAS SOU NOVA EM FASER TRICÔ E GOSTARIA DE PEDIR SUA ORIENTAÇÃO P FAZER UMA ESTOLA TAM 48
QUANTOS PONTOS COMEÇO E A SEQUENCIA.
OBRIGADA NEUSAA

Heloisa Dondon disse...

Boa noite Dina
Procurei no Google e cheguei ao seu blog em busca dessa estola linda.
Estou fazendo uma para minha nora e achando que está ficando curta, talvez por conta da lã que estou usando ou do ponto apartado.
Por favor, vc pode me dar a medida da largura menor (as carreiras de 30 pontos), em centímetros?
Delicioso seu blog!! Obrigada

Gilza L disse...

Obrigada,amei sua dica de como aumentar,poois comecei e achei pequena,agora vou seguir.
Compartilhei!!

Diva Cardoso disse...

Oi Dina,
Minha filha queria uma estola para ir ao casamento de uma amiga. Então achei o seu blog com uma receita fácil e prática. Deu certinho! Uma outra amiga gostou tanto que me encomendou uma igual.Já fiz também. Usei a lã Luxúria da Círculo. Obrigada pela ideia. Um abraço, Diva.

Sônia Mara disse...

Adorei as estolas e a receita parece ser bem fácil de seguir. Obrigada!