quinta-feira, outubro 16, 2008

PAP do Porta linha

Esse porta linhas, eu fiz no olhometro......transcrevi a receita do jeito que eu fiz.
A amiga do blog Fabricando Arte me lembrou de onde eu havia visto esse porta linha e foi AQUI (TRICOCHETEI) sendo que a foto original dele feito com linha fina para ser usado com novelos pequenos, está AQUI (COISAS QUE AMO FAZER)
Eu fiz maior para novelos grandes.
Façam visitinhas para as amigas mencionadas acima vocês irão adorar.
RECEITA DO PORTA LINHA

Material: 2 argolinhas, linha Anne ou similar, agulha 2 mm



1ª carreira - Fazer 32 pontos baixos dentro da argolinha





2ª carreira - Subir com 5 correntes e pegar com ponto baixo no 4º ponto da argola...fazer até completar 8 arcos.




3ª carreira - No 1º arco fazer : 1 pt bx, 1/2 ponto alto,3 pts altos, 1/2 pto alto e 1 pt bx...até o fim


4ª carreira - 6 correntes pegar por trás do arco









5ª carreira - Fazer: 1 pt bx,1/2 pt alto, 4 pto alto,1/2 pto alto , 1 pt bx...continuar até o fim




6ª carreira - 6 correntes pegando por trás, como na 4ª carreira






7ª carreira - Fazer: 1 pt bx, 1/2 pto alto, 2 pto alto, 3 pto alto duplo ,2 pto alto, 1/2 pto alto, 1 pt bx... continuar até o fim





8ª carreira - 7 correntes pegar por trás.





9ª carreira - No arco fazer 10 pt alto e 2 correntes, fazer assim até o final em todos os arcos .


10ª carreira - Caminhe 1 pto e faça 8 pontos altos, 2 correntes, 1 ponto pipoca (4 ptos altos, volte e pega no espaço das 2 correntes anteriores) 2 correntes ,8 pontos altos ...fazer assim até o final


11ª carreira - Caminhe um ponto e faça 6 ptos altos, 2 correntes, 1 ponto pipoca, 2 correntes,1 ponto pipoca, 2 correntes, 6 pontos altos.... até o final da carreira.






12ª carreira - Caminhe 1 ponto e faça 4 ptos altos,2 correntes.,1 ponto pipoca,2 correntes,1 ponto pipoca, 2 correntes, 1 ponto pipoca, 2 correntes, 4 ptos altos...fazer assim até o final






13ª carreira - Caminhe 1 ponto e faça 2 ptos altos,2 correntes, 1 ponto pipoca,2 correntes,1 ponto pipoca,2 correntes,1 ponto pipoca, 2 correntes, 1 ponto pipoca, 2 correntes, 2 pto alto...até o fim






Fazer 2 partes iguais






Para unir eu fiz o contorno em 5 bicos contados pelos pontos pipocas e fui fazendo uma rede de 6 correntes e pegando com ponto baixo.... fiz 7 carreiras e na 8ª uni a outra parte.







Para o cabo - sobraram 3 bicos, em um deles fiz a mesma rede mas com 4 correntes pegando com ponto baixo, faça a altura que quiser....eu fiz 25 carreiras e uni com a outra.







Para rematar eu fiz arquinhos com picô na volta toda.








Resultado final.

Obs: Na sétima carreira eu havia colocado 3 pontos altos triplos, eu me confundi é 3 pontos altos duplos, eu já arrumei, mas se alguem já havia salvado por favor é só consertar.
Desculpe..




Este é meu primeiro PAP, desculpe se nao ficou bem explicadinho, mas qualquer dúvida estou aqui para resolver, é só pedir.

46 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amadinha.muito bom o seu pap.bjtos.madrinha.

Sônia Maria disse...

Oi, Dina!
Que maravilha, amiga!
Adorei seu 1º PAP.
Já salvei. Vou fazer uma pra mim.
Abraços, laçadas e beijo,
Sônia Maria

Beth disse...

Oi Dina, obrigada por suas visitas, e este porta linha está uma graça, vou salvar o seu PAP para fazer depois, no momento estou fazendo peças em feltro para a feira de artesanato...
Beijos
Beth

Miva disse...

OI DINA
BOM DIA
ADOREI SEU PAP, VAI PRA MINHA LISTONA!!!MUTIO OBRIGADA!!!
BJS E BOM RESTINHO DE SEMANA
MIVA

Jane Cristina disse...

Amiga!! Ficou ótimo, bem explicado!! Obrigada pela iniciativa!!
Bjs

Vânia Dias disse...

Oi Dina
Que lindo..eu já vi esse porta linhas milhões de vezes mas nunca com receita..ta aí..adorei..obrigada pelo pap que ficou ótimo..com certeza vom fazer!
bjs
Vânia

disse...

Oi, Dina!
Seu PAP ficou ótimo. Essa bolsinha já está em meus projetos.
Obrigada por compartilhar.
Bjs.
Dô.

Eunice Martins disse...

oi amiga boa noite fiquei maravilhada com o seu 1º pap vou segiulo e depois de acabar virei lhe dizer beijos e obrigada.

fabricando arte disse...

Oi amiga, ficou bonito este porta novelo seu, se quiser colocar o nome do blog que esta este trabalho anote ai, ela ficara contente por voce citar o blog dela.
http://tricochetei.blogspot.com

☆Edilene☆ disse...

Oi Dina, ficou ótimo o Pap e a peça é muito bonita.
Beijos, Edilene.

Valéria disse...

Querida, eu amei...as vezes estou fazendo croche e a linha sai correndo..agora eu sei como fazer pra deixá-la bem pertinho de uma forma bem glamourosa.
Um lindo final de semana pra vc.

Faniquito disse...

Oii Dina.
Ficou muito bem explicado...excelente seu pap.
Não sei não...mais ainda acabo fazendo uma bolsa...cada vez que venho aqui aumenta mais a vontade.:)
Bom final de semana
Beijinhos
Ana

Sônia Maria disse...

Oi, Dina!
Estou fazendo o meu e estou adorando.
Eu vi seu email. Obrigada pelo aviso. Chegou em tempo.
Quanto terminar te aviso.
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

Eunice Martins disse...

Voz de Amigo

"É a voz do gostar,
É a voz do alertar,
dizendo nas palavras,
hei! acorde...Quero te ajudar!!!
É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
ler, perceber, interiorizar...
Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
Vem como um "cutucão" benigno..
Uma sacudida,
Um alerta..
Uma sirene que soa o nobre sentimento,
de luz,
imenso cuidar..
Vem com tanta verdade,
mas, com o cuidado de não magoar..
Uma voz que Deus usa,
que vem devagar..
Que inunda...
Que traz alegrias..
Que contagia..
Uma voz de anjo,
Uma voz de irmão escolhido...
Presentes e presente..
Nos dois sentidos..o de estar e,
o de jóia inestimável..
Um mestre de consciência...
Mestre paciente para ouvir,
Ser cúmplice nas dores e alegrias...
Mãos estendidas,
entrelaçadas...
Dádiva da vida...
únicos,
senhores do bem:
VOZ DE AMIGO !
Que seu fim de semana seja de paz, saúde, amor e muitas alegrias, beijocas a mil.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Que Lindo Pap...Adorei já vai para a minha listinha...e Obrigada feito com muito carinho para todas nós
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Márcia Prado - Minhas artes disse...

Oi Dina!!!
Vim agradecer-lhe a visita e me deparei com esse porta linha que achei muito lindo!
Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu primeiro pap.
Um ótimo final de semana
Beijos
Márcia

Sônia Maria disse...

Oi, Dina!
Acabei de fazer e de postar.
Passe lá no blog e veja.
Adorei, amiga!
Muito Obrigada pelo PAP.
Há muito que eu queria um desse.
Um ótimo final de semana pra vc.
Beijos,
Sônia Maria

Diana disse...

Que linda te quedó tu PAP.. felicidades, una idea práctica que habré de hacer.. bjs.. Diana..

Maria disse...

Oi Dina amei o seu pap o porta linhas ficou maravilhoso, adorei o seu blog vou visitar sempre.
Bjus! e um ótimo fnal de semana.
Maria das Graças.

Simone disse...

Adorei e vou fazer seguindo seu pap.....parabens....lindo blog

Agnieszka M, disse...

Very nice coisas que você está fazendo.
http://nitkowo.blogspot.com/

Sonhos de Crochê disse...

Olá Dina
Posso salvar o PAP do porta linha?
Amei e gostaria de faer um,lindo os seus trabalhos.
Um Bom domingo.
Gostou de participar das troquinhas?
bjs
Mary NIlva

Sônia Maria disse...

Dina só não fiz o acabamento. como usei o barbante n º 2 ele ficou grosseiro. Achei melhor sem. Tente fazer outros até o caranguejo e não ficou bom no meu. Daí desiti e deixei daquela forma mesmo. Você não deu falta deles? (Risos)
Não dana não heim professora.....
Bom final de semana pra vc tambeom.
Abraços com laçadas,
Sônia Maria

Nilda Biagio disse...

Olá Dina
Adorei o porta linha...vou fazer!!
Obrigada pelo ótimo PAP!!!
Bom fim de semana!!
Bj
Nilda

Samanta disse...

Que legal! Adorei.
Obrigada pela visitinha lá no blog.
Beijo,

CANTINHO DOS BORDADOS disse...

Boa Tarde,Dinah!!!!1
Parabpens,esta otimo seu PAP!!!!
Um bom fiunal de semana,amiga!!!
Bjs,
Sandra Coatti

R. Hübner disse...

Oi Dina! Primeira vez que venho no seu blog, eu acho. Eu vi a indicação no blog da Sônia Maria. Adorei seu PAP, com certeza farei para mim e para minha vó (que tricota).
Muito obrigada pelo pap e generosidade!!
Beijos
Rafa Hubner

Valéria disse...

Ola querida, passando para desejar umna semana maravilhosa e dizer que tenho visitado os blogs e seu porta linha esta lindo cada um com uma cor diferente.
Beijinhos e mais uma vez parabens!

Eunice Martins disse...

OI AMIGA BOM DIA JÁ FIZ MEU PORTA LINHA DEPOIS PASSE LÁ PARA VER BEIJOS.

Eunice Martins disse...

Para Todas as Horas


Um filho perguntou a mãe:
- Mãe, eu posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
A Mãe responde com uma pergunta:
- Claro, mas o que ele tem?
O filho com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A Mãe furiosa diz:
- E você quer ir pra que? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar... dizendo:
- Mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A Mãe com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima caiu de seus olhos
e acompanhado de um sorriso, lhe disse:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer...
- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!!!

Moral da história: A amizade não se resume só nas horas boas,
de alegria, e de festa... Amigos, são para todas as horas,
boas ou ruins, tristes ou felizes!!!

DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA MARAVILHOSA
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.

Ivete disse...

OLá, querida amiga..!!!!
Que lindo, amei... super prático,parabéns seu PAP, é ótimo, seu blog maravilhoso.... Um feliz domingo. Abraços. Ivete.

anjoartes disse...

Vim parabnizala pelo pap muito bem explicado.obrigada pelo presente.
beijos
Angela

A magia do crochê disse...

Olá Dina!! Adorei o seu pap...ficou otimo ...muito bem explicado..estou levando!!!Passei pra te desejar um lindoo domingo!
Bj

Kátia Missau

Anônimo disse...

Olá Dina,
Entrei no blog da Sônia e vi este lindo porta linhas além de ser uma idéia maravilhosa e prática.
Seus trabalhos são realmente lindos, esta de parabéns.
Que Deus continue abençoando e iluminando vc, sua família e tudo que faz.

Bjs no coração..

Boa semana...

Karlinha
Arujá/SP
karlabarbosa@globo.com

Narinha disse...

Ficou ótimo o seu PAP amiga, adorei o porta-linhas! parabéns e muito obrigada por compartilhar! Beijos!

disse...

Oi, Dina!
Obrigada pelo carinho.
Tenha uma ótima semana.
Bjs.
Dô.

Ivete disse...

Olá querida Dina..
Levei o seu link para o meu blog...
Abraços...
Ivete..
Bons Crochets...

Estela disse...

Hola Dina! Felicitaciones, este PAP es exactamento lo que necesitaba, pues una amiga vio este modelo de bolsa porta hilos en un blog en inglés y estamos tratando de tejerlo. Gracias por compartir.
Abraço y bjs.

Marina disse...

Oi Dina,

Maravilhoso seu PAP, tanto que já o indiqui em nosso grupo de croch~e.

Obrigada

Ma

Iris disse...

OLá Dina, tudo bem? Estimo que sim!
Adorei essa bolsinha, eu tinha visto no blog da Sonia Maria dai ela indicava o seu PAP vim aqui e acompanhei e fiz tudo direitinho....estou terminando, quando tiver pronto postarei no meu blog e te aviso.
Parabéns, seus trabalhos são lindos.
Beijos
Iris
www.iris-minhasartes.blogspot.com

MENINA ARTEIRA disse...

ola amiga tudo bem, eu gosto de fazer croche mas só peças pequenas como essa, gostaria que a amiga fizesse um pap de um porta papel higienico, eu ficaria muito grato bjus, ha seu blog é nota 1000.

lilarts disse...

Muito bela esta bosinha de carregar linhas ou lã.Comprei as DESEJADAS AGULHAS CLOVER, vou me aventurar, nos croches. Obrigada querida por partilhar esta belezura,voce c/ certeza é uma pessoa 10. Bjim Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

lilarts disse...

Muito bela esta bosinha de carregar linhas ou lã.Comprei as DESEJADAS AGULHAS CLOVER, vou me aventurar, nos croches. Obrigada querida por partilhar esta belezura,voce c/ certeza é uma pessoa 10. Bjim Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

lilarts disse...

Oiiiiiiiiiii ! Dina amei demais da conta,esta sacolinha de carregar as linhas. Menina, da pra levar até mesmo na espera em consultorios, onde levamos uma eternidade p/ ser atendida rsrsrs , agora é fazer p/ ver. BJS Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

lilarts disse...

Dina quero te agradecer, e pedir desculpas, pois vi esta bolsinha no blog FALANDO DE CROCHÊ e fiz dando os créditos a ela , não quero te prejudicar, seus trabalhos me encantaram e sendo assim acho que não faltará oportunidade,p/ proximo trabalho. Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

lilarts disse...

Dina quero te agradecer, e pedir desculpas, pois vi esta bolsinha no blog FALANDO DE CROCHÊ e fiz dando os créditos a ela , não quero te prejudicar, seus trabalhos me encantaram e sendo assim acho que não faltará oportunidade,p/ proximo trabalho. Nadja shoppingdeartes.blogspot.com